07/01/13

Ano Novo, Vida Atarefada

Este final de Ano foi cheio de trabalho. Foram duas semanas que nem tempo tivemos para respirar. Espero que o próximo final de ano seja, pelo menos, semelhante a este.
Hoje venho sem fotos. Ando a organizar a casa depois de duas semanas sem cuidar de nada (13h de trabalho/dia complica a casa...). As refeições andam pelo básico. 
As sopas variam entre um creme dos legumes que tenho arranjados na arca e umas sopinhas de espinafres e nabiças da minha pequena horta na minha folga semanal que tenho tempo para estar a arranjar hortaliças.
As carnes vão do frango estufado na panela de pressão a uns bifes grelhados na chapa (não tenho tempo para fazer lume ou limpar o grelhador electrico) ou uns bifinhos com cogumelos e natas.
O peixe vai quase sempre cozido com batatas, legumes e ovos que é o único prato que o marido sabe fazer sem me deixar a cozinha em pé de guerra.
Ontem tive uma folga que me soube muito bem mas foi para o tratamento de roupa, limpar a casa, estar com as crianças e fazer comer. Optei por fazer comer para vários dias para poder dar uma limpeza maior à casa nas manhãs que estou por cá.
Fiz umas batatas cozidas com bacalhau para o almoço que sobrou para o marido levar para o almoço de hoje e para o meu também.
Tinha uns hamburgueres de perú já há algum tempo na arca que descongelei, desfiz em carne picada, piquei umas cenouras, uma cebola, uns dentes de alho e uma beringela e fiz um tacho cheio de bolonhesa. Ficou para o nosso jantar de ontem e de hoje com um esparguete que já ficou feito. Ainda montei 3 lasanhas que congelei. Uma vai ser o jantar de 6ª feira e as outras duas deve ser uma para cada semana das próximas duas.
Hoje só chego a casa às 23h e o marido às 21h. Já temos o jantar feito para quando ele chegar ser só aquecer e dar às crianças.
Vocês também fazem a mais para congelar para os dias mais complicados?

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...