07/06/11

Preço do pão

(Imagem retirada da Internet)

Há mais de dois anos que não comprava pão cá em Beja. Faço sempre na máquina do pão e, quando vou a casa dos meus pais e dos meus sogros trago sempre 150 unidades de pão de lá a 15 cêntimos cada. O pão de lá são bolas grandes e saborosas.
Ontem apetecia-me umas bolinhas de mistura e, como já não tinha na arca, decidi ir à Fermentopão que é a padaria cá da cidade com várias lojas abertas em toda a cidade. Qual é o meu espanto de me pedirem 21 cêntimos por cada AMOSTRA de bola de mistura. As bolinhas são mesmo muito pequeninas, sem grande sabor e a 21 cêntimos cada. Ora fiquei perplexa. Da zona centro do país trago bolas com o triplo do tamanho por quase metade do preço...
Isto de viver no Alentejo Interior tem mesmo que se lhe diga...

E vocês, a que preço compram o vosso pão?

2 comentários:

  1. Eu não compro pão desde o verão passado lol Faço o pão na mfp e de vez em quando a minha mãe traz pão lá da terra e oferece. Ma slembro-me de no ano passado ter ido de férias e precisar comprar pão e achei uma roubalheira.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Por aqui as bolas não são muito grandes, mas custam 16 centimos.

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...