19/07/11

Conversas de Supermercado

(Imagem retirada da Internet)

Como trabalho num supermercado ouço imensas conversas sem pedir enquanto as pessoas aguardam nas filas.
Hoje estava um grupo de pessoas da casa dos 70 anos, todos reformados do estado, diga-se ex professores de reformas bem superiores ao salário minimo nacional. A conversa desse grupo era a indignação por lhes cortarem este ano metade do subsidio de natal que a ricos e pobres dá imenso jeito e da subida de escalão de IVA de vários produtos.
Uma senhora professora estava indignadissima que uma embalagem de peitos de frango DESFIADO era muito mais cara que uma embalagem de peitos de frango, pois a primeira tem 23% de IVA e a segunda tem 6 ou 12%. Ora a senhora não poderia sujar as unhas a desfiar o frango para um arroz porque no dia anterior tinha dado 50€ na manicure por unhas de gel!!!!! Não tenho nada contra e, se não fosse o meu serviço também teria, mas daí a não poder desfiar o frango...
Um senhor estava muito aflito porque come 4 iogurtes por dia e, se os subissem de escalão iria ter uma despesa muito maior. E agora pergunto eu: E que tal fazerem iogurtes em casa??? 2L de leite e 1 iogurte dá 2L e pouca de iogurte e o leite não vai subir de escalão...
Entre estas coisas houve muitas mais mas o que eu posso concluir (e já tinha concluido há muito tempo) é que as pessoas andam demasiado acomodadas ao que já vem feito (muito mais caro) e, como sempre tiveram aquele nivel de vida, agora não conseguem baixar um pouco o "nível".
Para que recebe o ordenado minimo ou pouco mais e com crianças é impossível poupar (tirar para o lado) mas é bem possível viver um dia de cada vez e chegar ao final do mês com alguns tocos no bolso que podem fazer falta no mês seguinte. Agora pessoas que sempre tiveram bons ordenados queixarem-se que não têm dinheiro para nada... Só me apetece dizer-lhes: Façam cedências!!!!!!!! Mexam as mãos!!!!! E não comprem em excesso!!!!!!!! ORIENTEM-SE!!!!!! 
Orientação é o que muitos portugueses precisam...

11 comentários:

  1. Não podia concordar mais. Vê-se cada uma que é de fugir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contingo. Quem mais ganha é quem mais se queixa.
    Vêem-se e ouvem-se certas coisas, que até parece impossivel, este assunto tem muito que se lhe diga!!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Concordo inteiramente.
    Felizmente recebo mais que o ordenado minimo mas sendo só eu e o Rafa cá em casa e as despesas normais de um casal tenhno mesmo que esticar e aproveitar ao máximo. Compro tudo em bruto, faço os iogurtes, o pão, os doces/compotas, as bolachas, os bolos e acredito que para além de ser mais barato também é mais saudável.
    E a manicure é feita em casa ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  4. ADOREI LER O TEU POST, ESSA É TODA A VERDADE...INFELIZMENTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Olá Vida, dá- me uma raiva quando na televisão( noticias) só vão a casas de pessoas( 2 juntos) ganham mais 1500 e tal ou 2000, geralmente algum é da função pública.

    Lá a casa ninguém vai nos entrevistar para saber como nos façamos até ao fim do mês( os 2 juntos é 1100,00€).

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Hoje, por acaso descobri o seu blog, e fiquei a saber que e de Beja.
    Eu sou de perto de Serpa, portanto somos quase vizinhas.
    Já sou seguidora do seu blog, e gostei muito deste ultimo post, parabéns.
    Beijinhos
    Ana Isabel

    ResponderEliminar
  7. Olá, muitas dessas pessoas que falaste neste post simplesmente não sabem fazer nada porque nunca precisaram de fazer nada! Eu conheço um caso assim e sinceramente não me entra na cabeça mas depois de ver com os meus olhos precebi porque é que isto acontece: como tu disseste é por causa das aparências! Enfim..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Isso é mesmo verdade. Quem pouco tem, aproveita o mais económico. De uma forma tão natural! Agora quem está habituado a um nível de vida superior, acredito que custe regredir um pouco. Mas não critico.. se fosse eu secalhar diria o mesmo! hehe =)

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Concordo que cada vez mais as pessoas se acomodam e não estão dispostas a ceder e procurar resolver coisas básicas (o meu único guilty pleasure nessa área é o peixe amanhado, não consigo mesmo mesmo de todo arranja-lo). Acho que muitas pessoas não têm noção da importância de regressar ao "caseiro"... Sobretudo, talvez porque não consigam retirar prazer/satisfação destas tarefas e pensem que não compensa fazer o "sacrifício" de se reorganizarem e experimentarem... :)

    ResponderEliminar
  10. venham ca a casa e vejam o que se faz com 100o euros para 7 pessoas e depois falamos..lol eles deviam viver com isso... mas nao me queixo eles queixam se mais que eu.. eu faço tudo em casa até transformação de roupa deixa de ser nossa passa pa criança mais pequena,..

    ResponderEliminar
  11. Isto é como tudo, mas uma pessoa tem de se adaptar.
    Eu antes quando comprava frango comprava só as pernas pq é só para mim e prefiro pernas. mas de há uns tempos para cá passei a comprar o frango inteiro.
    É muito mais barato e é frango.
    ainda ando a apanhar o jeito ao corte do dito cujo mas isto tem de se começar por algum lado.

    Se posso comprar só as pernas? Posso.
    Mas se não há necessidade não...

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...