16/02/11

Cremes de Soja VS Natas

(Imagem retirada da Internet)

Já tenho aqui um post de um aproveitamento utilizando creme culinário de soja, mas hoje pretendo explicar apenas uma coisa. Não uso o creme de soja por ser mais saudável, ou menos gordo, ou seja o que for. Simplesmente não suporto o sabor das natas na comida e o creme de soja experimentei e encheu-me as medidas.
Ora o creme de soja apenas uso o da marca Continente ou Pingo Doce. Devo dizer que são exactamente iguais, apenas o do continente é 10 centimos mais barato que o do pingo doce. Estes cremes têm uma validade de cerca de 5/6 meses e apenas têm que ser guardados no frio. No Pingo Doce encontram-se nos frescos, normalmente na prateleira mais alta no limite entre as manteigas e os iogurtes. No Continete encontra-se nos frescos da Área Viva. Em minha casa é artigo que nunca falta no frigorifico pois em qualquer aperto faço uma massa rápida com cogumelos e mais alguma coisa que ande no frigorifico. Por vezes tenho colegas que se juntam pra almoçar cá em casa e é sempre a minha safa.
Faço também peixe no forno gratinado, lasanhas, etc. com este creme.
Basicamente, tudo o que originalmente leve natas ou bechamel, eu substituo por creme de soja. Até tenho uma Bimby onde posso fazer béchamel rapidamente, mas não gosto mesmo do sabor e não deixo de comer algo por não gostar de um ingrediente. Há sempre algo para substituir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...