23/02/11

Farinhas para Pão



Cá em casa faz-se pão na máquina quase todos os dias. Faço tanto que a máquina que comprei há 3 anos no Lidl já teve que ir pro electrão por a resistência ter deixado de funcionar. Agora herdei a Tefal XXL da minha mãe que tem padeiro que lhe leva o pão à porta de casa e quase não a usava.
Inicialmente usava as farinhas do Lidl mas não faço lá muitas compras, fica um pouco fora de mão e tem sempre filas enormes nas caixas, simplesmente deixei de lá ir.
Mudei para as da Nacional que são muito boas e encontram-se em qualquer lugar. Recentemente, numa das minhas visitas pelo Intermarché encontrei estas da imagem. O preço era poucos cêntimos a menos que as da Nacional, portanto decidi experimentar. Dentro da caixa traz dois saquinhos com 500gr de farinha cada que é a dose para um pão. O funcionamento é igual às outras. Mete-se a água na cuba, junta-se a farinha, programa-se a máquina e vai-se buscar o pão acabado de fazer.
Cá em casa ganharam lugar de eleição. São mais poluentes por trazerem 3 embalagens, mas o sabor e a textura do pão são muito bons e o meu marido não comia pão da máquina agora já come.
É raro ir ao intermarché. Vou lá apenas comprar as farinhas e o amaciador de roupa da minha bebé, mas quando vou abasteço-me de farinhas para todo o mês.
Normalmente trago estas duas variedades. Não há grandes diferenças entre elas. Apenas acho que o rústico fica um pouco mais duro que o de mistura.

5 comentários:

  1. Olá :) obrigada pela tua visita. Aqui estou a retribuir, não conhecia o teu blog, mas gostei do que vi e já me tornei seguidora. Quanto ao teu post, vejo que és das minhas, também faço pão na minha máquina quase todos os dias. Já experimeitei várias marcas (Modelo, Lidl, Auchan e Nacional) e neste momento estou rendida apenas às da Auchan e da Nacional. Da Auchan faço apenas Pão de Mistura, da Nacional o meu preferido é sem dúvida o Pão da Saúde, mas também faço Pão Branco, de Mistura e de sementes. As farinhas da Auchan são parecidas com as que mostras na imagem, também vêm em caixa, c/ duas embalagens de 500gr e cada uma dá para um pão. Por acaso Intermaché não tenho aqui por perto, senão experimentava a tua sugestão ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de fazer pão na MFP mas ainda nenhum farinha me encantou.
    Gosto mt do pão de sementes da branca de Neve mas na verdade acho um bocado cara. 1€ por 500g.

    Qual é o preço dessas?
    Já experimentaste as da BN? são melhores ou piores?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá Belinha.

    As da Branca de Neve para mim têm o grande defeito no preço. É um absurdo 1€ para 500gr.

    Estas, se não estou em erro são 1,69€ 1kg. Ainda não encontrei a versão de sementes mas já adicionei sementes de sésamo e de papoila à farinha de pão rustico e gostei. Eu, pessoalmente encantei-me com estas.
    Não se esfarelam todas como algumas que já experimentei, o sabor é agradável e o preço também.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá outra vez :)

    Pois eu realmente também acho 1€ por 500 gr carissimo mas confesso que são as unicas em que o pão me agrada.
    As da Nacional não gosto nada mas devo ser a unica :) as do Lidl acho muito salgadas e a consistencia é esquista.

    Tenho um intermarche perto da minha casa Vou experimentar essas assim que acabarem as que andam lá por casa :)

    Obrigada
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Experimentar não custa muito. Compras uma embalagem. Se não te agradar não perdes assim tanto.

    As do lidl a única vez que comprei sairam tipo pedra... Nunca Mais...

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...