06/02/11

Ementa da Semana

(Imagem retirada da Internet)

Tenho por hábito fazer ementas para todo o mês. Nunca incluo sopa nas ementas mas tenho sempre sopa no frigorífico e no congelador. Todas as refeições são precedidas de um prato de sopa, seja qual for. Faço sopas simples, sopas do campo. Há sempre algum dia que não faço o que está na ementa porque sobrou do dia anterior, ou porque substitui por algo de uma outra semana. O que não se faz nesses dias fica anotado e transita para a ementa do mês seguinte.
Cada ementa mensal serve para me orientar na cozinha e no supermercado. Faço as ementas conforme o que tenho nas arcas e faço as compras de 15 em 15 dias conforme o que tenho de falta para as ementas. Por vezes aproveito promoções, mas muito raro. Não tenho por hábito fugir nem à ementa nem ao orçamento.
Vou colacando aqui as ementas por semanas e não por mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...