17/02/11

Panela Eléctrica

(Imagem Retirada da Internet)

 Quando me casei a minha sogra ofereceu-me uma panela eléctrica das que se chamam rice cooker. Usei-a algumas vezes mas nunca me entendi muito bem com o seu modo de funcionamento, porque aquilo quando fervia desligava-se, depois voltava a ligar...enfim. Entretanto a panela interior era de alumínio e ficou muito corroída pela dureza da água desta zona e acabei por coloca-la de lado.
Um dia, nas minhas pesquisas pela blogosfera, vi algures um blog que falava de um entrecosto feito na Crock Pot. A receita tinha um ar apetitoso e saltou-me à vista a forma de funcionamento. Tem uma função de "lume baixo", outra de "lume alto" e outra de manter quente. Claro está que fui logo procurar informações sobre a dita crockpot e preços. Encontrei à venda na pixmania e no vale do paiva. Verifiquei portes e acabei por comprar no vale do paiva.
Esta panela dá-me um jeitão. Coloco lá os ingredientes de qualquer receita de estufado, cozido ou sopa e seus temperos tal e qual como se de um simples tacho se tratasse. Depois, se for para o almoço e eu for trabalhar as 7h ou para o jantar e eu for almoçar a casa as 13h ou 15h, deixo no modo de "lume alto", se for para um jantar e eu não conseguir colocar lá os ingredientes, coloco na noite anterior antes de ir dormir e deixo no modo "lume baixo". Quando se chega a casa, uma hora antes do jantar, altera-se para o modo "manter quente" e ela mantém a temperatura até à hora de ir para a mesa.
A panela é de cerâmica e pode ir directamente para a mesa. Tem também a grande vantagem de não ficar corroída com a dureza da água. Claro que se a partir... é uma trabalheira para arranjar outra.
Outra grande vantagem que tem é que a panela é de 6 litros. É bastante larga, leva o muito e o pouco e pode-se colocar lá dentro outros recipientes e fazer dois pratos ao mesmo tempo. Por exemplo, colocar dois tachinhos e fazer uma carne estufada e um arroz à parte.
Para mim e para o meu modo de vida é um utensílio indispensável na minha cozinha.
Posso deixar a comida a fazer, ir trabalhar descansada no turno da noite que sei que o marido tem comida pronta a horas para ele e para o nosso filho. É que não ter família por perto para ajudar e um marido que não sabe cozinhar tem muito que se lhe diga...   

1 comentário:

  1. Heya i'm for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out much. I hope to give something back and help others like you aided me.

    Here is my website; jérémy scott

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...