21/04/11

Arroz de Legumes ao Gosto de Cada Um

O meu marido está constantemente a pedir arroz só de legumes o que, para mim, é significado de um barrigada de fome. Pois é. Tive 2 filhos, estou a "recuperar" da última gravidez e peso 52kg mas quando me sento à mesa é para comer e não dispenso a carne e o peixe. Só legumes, daí a meia hora parece que apenas bebi um copo de água ao almoço...

Tinha um peito de frango que sobrou da refeição anterior que aqueci e desfiei. Coloquei um pouco no prato do meu filho e outro tanto no meu. O marido ficou com o simples arroz de legumes.

Fiz Assim:

No cesto da Bimby coloquei o arroz (250g), o azeite (50g), um caldo culinário e 800g de água.


Por cima, na Varoma, coloquei milho e ervilhas congelados.


No tabuleiro de cima dispuz couve coração em juliana, cenoura parisience, bróculos e couve flor.





Cozinhei na Velocidade 2, durante 20 minutos, na temperatura Varoma e servi assim tudo em separado. cada um juntou ao seu prato o que quis.

Para agradar a gregos e troianos, faço muitas vezes a comida assim em separado a adicionar só no prato.

1 comentário:

  1. Olááá..Não tenho a "tal" da bimby mas sei beeem. como preparar comida separando ingredientes para cada um...rs aqui em casa isso é até normal...rs


    bjim

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...