18/04/11

Duas Sopas, Um Trabalho



Cá em casa há sempre sopa feita para toda a família, mas para a pequena que está a aprender a comer é mais do que obrigatório. Claro está que fazer todos, ou quase todos os dias duas sopas diferentes é uma grande seca. Eu faço assim:

No copo da Bimby coloco os ingredientes base da sopa. Neste caso foi batata, cebola e abóbora.






Depois na varoma coloco a carne para a piolha, e o legume extra da sopa dela. Neste caso foi couve flor e bife de perú que ainda foi congelado.





No tabuleiro de cima coloco a couve para a nossa sopa. Neste caso couve lombarda e um restinho de couve roxa que estava há demasiado tempo no frigorifico.





Adiciono a água necessária à cozedura dos alimentos e programo 30 minutos, temperatura Varoma, Velocidade 2.

No final trituro a base da sopa, adiciono a carne e o legume extra e volto a triturar. Velocidade 7, o tempo necessário a que fique com a textura que desejo.

Retiro a quantidade para a pequena comer nessa refeição e, para uma tacinha de vidro para comer nas duas refeições seguintes.

No que resta da base de sopa que está no copo, adiciono as couves, o sal e programo mais 15 minutos, velocidade 3, 100º. Adiciono o azeite e envolvo15 segundos, velocidade 4.

Fico com duas sopas pelo tempo e loiça suja de uma só.

2 comentários:

  1. Belas sopinhas!!!Concordo contigo, é muito chato fazer sopas diferentes todos os dias, cá em casa faço uma panela de sopa que dê sempre para 2-3 dias!!!!
    BJS

    ResponderEliminar
  2. eu ainda nao tenho filhos,mas essas dicas sao muito boas pois servem para mais tarde.

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...