19/04/11

Como limpo a mesa


Um dia destes umas amigas vieram lanchar cá a casa e perguntaram-me como consigo ter sempre a toalha e os individuais da mesa sempre tão branquinhos.

Na minha mesa não uso toalhas de pano. desde que o meu filho mais velho aprendeu a comer sozinho que as nódoas me perseguiam. Cansada de andar sempre a tentar tirar nódoas das toalhas decidi comprar uma de plástico toda branquinha e uns individuais também brancos. Gosto do branco para se ver bem onde está o sujo e combina com todas as épocas do ano.

Durante as refeições não me preocupo se pingou azeite, se o pequeno deixou cair fruta na toalha ou algo do género. No final de cada refeição uso o paninho azul humedecido em água quente e esse pequeno balde do IKEA para limpar as migalhas e tudo o que esteja caído na mesa. Depois borrifo tudo com o CIF Antibacteriano que, para mim não há nenhum que o substitua, esfrego com a esponja que é usada apenas na mesa, volto a passar o pano novamente humedecido em água quente e fica tudo impecável.

E vocês, o que usam depois das refeições para manter tudo limpinho?

5 comentários:

  1. eu por acaso tenho toalhas de pano mas agora ao ler teu post fez-se luz ...bela solução para acabar com as nódoas e muito mais fácil arrumar...
    e deixas essa toalha sempre na mesa ou dobras e guardas no fim refeições?

    ResponderEliminar
  2. Olá, isso da toalha de plástico é uma boa ideia, eu utlizo toalha de pano, com filho pequeno é uma toalha a cada refeição!!!
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Paula, eu tenho a toalha e os individuais sempre na mesa. Como é tudo em branco e no final das refeições fica tudo limpinho, não fica mal. Antes de ter esta toalha tinha uma com bonequinhos também em plástico que comprei ao metro no aki e tinha que a tirar sempre porque ficava mal sempre posta. Como trabalho por turnos e, por vezes o marido janta sozinho com o pequeno e nunca tirava a toalha, os pequenos almoços são sempre a correr e não dava jeito tar sempre a por e tirar toalhas, optei pela branquinha com uma outra almofadada por baixo para proteger a mesa e está sempre pronta para tudo. Gosto mais assim :)

    Élia, por isso é que mudei para a de plástico :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem nao uso toalha,por causa das nodoas,a minha mesa e de vidro preto e entao coloco so os individuais e por acaso sao de palhinha um mimo para limpar,sabes no fogao tambem uso ajax professional e gosto muito a gordura sai num instante,vou ver se aqui encontro esse pois e bom para a mesa.

    ResponderEliminar
  5. Paula, eu no fogão uso cillit bang desengordurante. O meu fogão é dos antigos e é o que me consegue limpar melhor a grelha que está por cima (não sei o nome correcto).

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...