17/03/11

Leite Português

(Imagem retirada daqui)

Por todo o lado se ouve a falar das desgraças que atingem as empresas nacionais. Algumas pouco ou nada podemos fazer para alterar o seu rumo. Outras temos praticamente a faca e o queijo na mão. É o caso das empresas produtoras de leite. Todos sabem que já não ganham para os gastos. Muitas delas são forçadas a fechar por não terem mais forma de suportar as despesas.

Diga-se de passagem que temos o melhor leite da Europa. Porque raio é que as pessoas continuam a comprar leite vindo da Polónia, ou de outros sitios com leite tão bom do nosso próprio país? Quem diz leite diz iogurtes, manteigas... todos os produtos lácteos.

As grandes superficies que possuem leite de marca própria vão buscá-lo ao mesmo sítio que a Mimosa, o Gresso, etc.

O valor do leite não é desculpa nenhuma.

Leite da marca Continente, Pingo Doce, Lidl, etc também é PORTUGUÊS. Apenas temos que ter em atenção o símbolo da foto acima que diz de onde é a nacionalidade. 

O Símbolo encontra-se em qualquer parte dos pacotes de leite ou outros derivados.

Se forem, por exemplo ao Pingo Doce, podem encontrar duas paletes de leite da mesma marca, com o mesmo preço, mas ao verem a localização, um diz PT e o outro PL. Um Português, outro Polaco. Ou seja, as marcas Brancas importam leite de outros países e comercializam também o Nosso bom e maravilhoso leite Nacional ao mesmo preço quase sem diferenças na embalagem e sem diferença nenhuma no preço.
No Lidl já encontrei leite à venda com as iniciais EG. Desculpem-me a ignorância mas o único país com essas iniciais que me vem à memória é o Egipto e não sei bem se existirão por lá muitas vacas...

O mesmo método se aplica aos iogurtes, mas esses são mais provenientes de Portugal e Espanha.


Tenham atenção e Prefiram o Leite Nacional. Somos nós que temos que mudar o rumo desta mísera economia, pois os políticos apenas querem encher os seus bolsos. Só preferindo o que é nosso é que conseguiremos mudar alguma coisa.


Passem a Palavra e Prefiram o que é de Todos Nós.

2 comentários:

  1. Eu tenho sempre esse cuidado, já á muito tempo que aprendi esse truque!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Se ajudar todos os produtos (sejam alimentares ou não) têm o código o barras começado por 560.

    http://afofar.blogs.sapo.pt/55354.html

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...